☨Páginas ☨

quinta-feira, 25 de março de 2010

2ª Noite

Olá minhas belas crianças da noite!


Para os que gostam de animes e mangas e também são apaixonados pelos vampiros, vos trago hoje o manga/anime Vampire Knight, li e assisti a um tempo atrás e o achei muito mais do que apenas interessante. Já que ele mostra os vampiros de forma única, mudando alguns conceitos vampirescos e demonstrando o conflito que um humano sofre quando transformado em vampiro e tem de decidir sua escolha entre matar outras pessoas ou achar um meio de não permitir que a 'besta' dentro de si o domine por completo.
Sinopse:
A protagonista da trama é Kurosu Yuuki, uma garota que ainda na sua infância, foi atacada por um vampiro numa chuvosa noite de inverno. A menina acabou sendo salva por Kaname Kuran, um outro vampiro. Essa é a única lembrança que Yuuki tem do seu passado. Com a morte de seus pais, Kaname decide levar Yuuki para o Cross Academy. A instituição aceita tanto vampiros como humanos em suas instalações. A única limitação é que o período diurno é reservado aos humanos, enquanto o noturno para os vampiros. Os vampiros que ingressam na academia, juram nunca mais atacar nenhum humano. O grande desejo da Cross Academy é um dia construir um mundo, onde as duas raças possam conviver juntas

No anime/manga vocês verão os vampiros que os Vampire Knight são seres tipicamente noturnos, mas podem andar sob a luz solar normalmente, embora sejam sensíveis a ela. Se destacam pela atração incomum que exercem sobre os humanos. Podem ingerir outros alimentos além do sangue, embora nada sacie a sede deste.Mas mesmo que um vampiro se alimente das pastilhas, ele pode desejar ou precisar de sangue de verdade, então ocorre muito de um vampiro se alimentar de seu parceiro, companheiro ou amigo. Aliáis, dar seu sangue a outro vampiro é uma grande demonstração de afeto (No mangá, é mencionado que a sede de um vampiro só pode ser saciada pelo sangue de seu/sua amado/amada).A sociedade vampirica é composta por 5 diferentes tipos de vampiros: Sangue-Puro (O menor grupo, sendo também o mais poderoso, temido e respeitado), Nobres (O segundo grupo mais poderoso), Comuns (o maior grupo), Ex-humanos (pessoas transformadas em vampiros) e o Nivel/Classe E (grupo mais fraco e o mais caçado). O que é bem tipico em jogos de RPG (Vampiro: A Mascara) e em vários mitos e histórias de vampiros.



" Eu também lhe mostrarei um doce sonho na próxima noite! "





Vampire Knight é uma série de mangá criada por Hino Matsuri e publicada na revista LaLa desde Janeiro de 2005. Em Abril de 2008, recebeu uma adaptação para anime.

Tenham uma Bela Noite!
=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar não fará de vc um vampiro! Mas podera fazer de vc um amigo! ^^/