☨Páginas ☨

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ginban Kaleidoscope (Anime)

Olá minhas belas crianças da noite!

Faz um bom tempo desde que postei aqui, peço perdão a vocês! O probleminha é que as aulas da faculdade VOLTARAM! Então por favor, peço que vocês sejam compreensivos comigo. Mas deixaremos esse lenga lenga de lado e vamos falar do que interessa, o post do dia (ou melhor noite xD).

Recebi um comentário muito incentivador da Camila, fico muito feliz que tenha gostado do blog, como ela falou de romance no comentário, vou postar um Anime muito lega de romance!

Trago para vocês um anime pouco conhecido e divulgado, mas que para mim foi simplesmente incrível (suspeita ao falar), afinal ele trás uma dose extremamente perfeita de drama, comédia, romance e dança/esporte.

Falo de:

Ginban Kaleidoscope

Vocês conseguem imaginar o que é ter um espirito preso dentro de você? O que é sempre escutar pensamentos que não são seus, dia e noite, e o pior de tudo este espirito compartilha de suas dores, alegrias e tudo que você vê! Isso não seria tão ruim se o espirito não fosse do sexo oposto. É o que a protagonista deste anime vivencia!

Ginban Kaleidoscope é uma série escrita por Rei Kaibara e ilustrada por Hiro Suzuhira. A adaptação do mangá é de autoria de Jun Hasegaw publicada em Margaret desde a 18 ª edição de 2005 e terminou na décima edição de 2006, tendo o manga apenas 2 volumes.
Houve uma adaptação do anime da série que foi dirigida por Shinji Takamatsu com a composição da série feito pela Akatsuki Yamatoya e animado por Karaku, tendo apenas 12 episódios que foram exibidos somente na TV Tokyo a partir de 8de outubro de 2005 a 24 de dezembro do mesmo ano.

((Por favor, pessoal, saibam que pode haver erros nas informações anteriores, eu tive que tirar tudo de um site em inglês e acreditem meu inglês é PESSIMO e eu sei que nem sempre os tradutores online fazem um bom trabalho. Então qualquer informação incorreta me avise! ^^))



Sinopse:
Sakurano Tasuza é uma grande patinadora artística, rumo a se tornar a melhor do mundo... Até ela encarar grandes competições e ficar cercada de companheiros de esporte e pela mídia. Para aumentar a pressão, Sakurano ainda tem que lidar com o dia a dia escolar, o qual nem sempre é tão simples. Quando as coisas pareciam não ter como piorar, Sakurano começa a ser assombrada pelo espírito de Pete Pumps, um grande aviador que morreu recentemente. Agora, Sakurano está cheia de curiosidades: como Peet morreu? Qual a história pessoal dele? Eles podem ficar juntos? Além do mais, por que ele a está perseguindo?



Categoria: TV
Total de Episódios: 12 Episódio(s)
Gêneros: Esporte – Shoujo – Comédia – Drama
Estúdio: Aniplex - Rare Trick



PERFEITO! É minha opinião sobre esse anime maravilhoso, este anime que contem um pouco de esporte/dança que é a patinação no gelo é simplesmente maravilhoso, achei um desempenho incrível dos desenhistas com a execução dos movimentos que Sakurano faz em seus treinos e performances e nas competições. Apesar do anime mostrar um palco incrível em volta dos conflitos que Sakurano vive para tornar-se uma patinadora de nível Olímpico, essa não é o principal foco e sim a relação dela com o aviador (e agora espirito) Pete que está habitando seu corpo.

As cenas engraçadas do anime são realmente engraçadas, não do tipo bobinhas, mas simplesmente engraçadas, afinal Sakurano fica falando “sozinha” o tempo inteiro, porque apenas ela pode escutar o Pete, ela grita, ela corre, ela se bate (Pete sente e vê tudo como se fosse ela). Então imagine um garota mal humorada gritando sozinha, ou se batendo, ou até mesmo vendando-se para se trocar, são cenas impagáveis, principalmente quando ela acha um jeito de calar e fazer Pete sofrer! Eu morri de rir!

O anime envolve um pouco de tudo que muitas garotas sofrem: pressão na escola, no curso (no caso de nossa protagonista, a patinação), confusão em casa, e (às vezes) a falta de como se expressar. E Sakurano é constantemente lembrada disso pela Diretoa Geral, que diz que ela não sabe sorrir amavelmente e se soubesse como se “divertir” mais enquanto patina tem todas as chances de tornar-se a maior patinadora do mundo. Além destes temas já “cotidianos” é gostoso ver como ela faz de tudo para continuar a realizar seu sonho e como Pete a tenta ajudar mesmo tendo seus próprios temores. Com certeza esse anime fala de superação e de uma visão das coisas que mais amamos que às vezes deixamos passar por conta de problemas. E a protagonista aos poucos começa a se perder dentro de si mesma, mas ela conta com a ajuda de Pete nestas horas. Afinal Sakurano faz o que mais gosta patinar, e Pete está agora ao seu lado para lembra-la disso.
Na verdade esse anime me conquistou pelo fato de ter música e dança nele, mas sua história me envolveu tanto que isso acabou tornando-se secundário enquanto eu pensava como Sakurano poderia se sentir melhor.

Com certeza esse anime nos faz pensar e até mesmo refletir sobre nossas metas e desejos, sobre como vemos nossas tarefas e como tudo pode tornar-se mais divertido com apenas um sorriso. Recomendado para todos que apreciam a arte e um bom romance com toses louca de comédia.

Frase:
- Nos realmente voamos no céu? (- Sakurano)
                - Mesmo sem dizer isto, você sabe a resposta melhor do que ninguém! (-Pete)


Onde baixar: Animes Shoujo; Hinata Sou

Video: (Anime Músic Video)

Pode conter spoiler o video seguinte, mas mostra muito do romance do anime, para quem quiser ver, deixarei o link do Youtube! Ginban Kaleidoscope - No Good At Saying Sorry

Vejam as fotos em mais informações! Nossa esse post ficou realmente longo! x.x
Tenham uma boa noite!
  
Fonte: Anime Forces

Fotos:














Um comentário:

  1. Adorei o anime é muito legal obrigada pela dica

    ResponderExcluir

Comentar não fará de vc um vampiro! Mas podera fazer de vc um amigo! ^^/