☨Páginas ☨

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Lie to Me (série)

Olá minhas belas crianças da noite!

Como já faz um tempo que não venho falar sobre as séries americanas, venho trazer para vocês uma série incrivel, que fará vocês terem uma noção de mentira e verdade que talvez muitos desconheçam!

LIE TO ME

Vocês conseguém imaginar como é ter alguém perto de você que SEMPRE vai conseguir saber se você está dizendo a verdade, se está anciosa, nervosa, mentindo, e outras coisas, apenas e somente por sua expressão corporal? Afinal não é novidade de que nosso corpo é uma máquina de expressão, seja ela dançando ou em uma simples conversa, então porque esta 'maquina' não pode nos mostrar quando mentimos?

É o que essa sere americana que estreou na FOX em 21 de janeiro de 2009 e chegou ao Brasil oito meses depois (29 de Setembro de 2009) no canal FOX Brasil. Produzida por Samuel Baum tem um enredo envolvente e analítico, o personagem principal é baseado em Paul Ekman, notável psicólogo e expert em linguagem corporal e expressões faciais. A série já está no final de sua 3ª temporada, e esperamos ansiosamente que possa ter a 4ª temporada confirmada em breve.

Sinopse:
A série é desenvolvida em torno do Dr. Cal Lightman (interpretado pelo ator Tim Roth), e sua sócia e amiga Dr. Gillian Foster (Kelli Williams), além do pesquisador Eli Locker e de Ria Torres, uma mulher com o talento natural de interpretar as expressões humanas. As mínimas expressões e gestos são interpretados por esses cientistas do comportamento, que prestam seus serviços para diversas entidades, como o FBI, a polícia, empresas particulares ou mesmo pessoas que estejam dispostas a descobrir a verdade que alguém pode estar escondendo.


Formato: Psicologia, Drama
Criada por: Samuel Baum
Canal: FOX (Fox Brasil)


Opinião: Bom galera, no começo não achei que a série fosse legal, parecia apenas um pouco The Mentalist (O Mensalista) ou um House do comportamento, talvez realmente seja, mas ela com seu caráter único conseguiu prender minha atenção. Cada episódio é um caso (ou dois) do Grupo Lightman especialista em mentiras, o melhor de tudo é você tentar conseguir ver se a pessoa interrogada está ou não mentindo. E também é intereçante saber que o estudo da mentira através das expressões corpoarais e faciais é realmente um estudo existente e compreensivel. Ao longo dos episódios os personagems mostram que apesar de cada pessoa ser única as expressões são universais, não importando, pais ou etinia, a fisionomia da tristeza (como ous lábios para baixo como no emoticom: "=(" ), dá raiva (ò.ó), da surpresa (o.o) e assim sucesivamente não mudam. Fora pequenos detalhes de anciedade, medo, desprezo e entre outros. Além disso a série mostra fotos montialmente conhecidas de famosos que fazem estas expressões o que é bem legal também.


Apesar de eu já estás assistindo a segunda temporada, não achei uma linha a seguir como em muitas séries (Sobrenatural - The Mentalist), o que pode ser um ponto fraco da série, mas quem começa a assistir com certeza se encanta com este estudo e com o carater "problemático" de Cal Lightman.

Então assista a série e veja se você consegue descobrir a verdade! ^^/

No site da FOX Brasil vocês podem ir em Trívia e fazer um teste, para ver se você consegue detectar bem as mentiras, é bem legal!

Frase: "Cada pessoa mente até 3 vezes em cada 10 minutos de conversação."

Video:



Onde baixar: Baixar Tv
Site da FoX Brasil: Canal Fox

FOTOS:




Veja mais fotos em Mais Informações!















Um comentário:

  1. Eu amei o Blog ele mostra toda a delicadeza do manga e a drama Eu amei muito Fiquei chocada de como voce conseguiu fazer um Blog fenomenal como esse e um toque Ponha mais drama e romance no Manga e fica perfeito Ok?Beijinhos de Camila aqui
    Sucesso !!!

    ResponderExcluir

Comentar não fará de vc um vampiro! Mas podera fazer de vc um amigo! ^^/