☨Páginas ☨

domingo, 11 de julho de 2010

Card Captor Sakura

Olá minhas queridas crianças da noite!

Hoje tenho um anime que muitos (ou todos) devem conhecer, talvez não tenham assistido inteiro, mas com certeza já ouviram falar. Falo do apenas conceituado anime Card Captor Sakura ou mais conhecido como Sakura Card Captor.

Mas, antes disso quero pedir desculpas a todos por ter abandonado um pouco o Blog, infelizmente estava em tempos de prova na faculdade e depois bateu uma preguiça! ehehehe ^^'
Bom, vamos lá!

Card Captor Sakura é um anime no estilo mahō shōjo (sub-género de anime e/ou mangá shōjo [Shoujo]  e um tipo de personagem feminina jovem com poderes mágicos). Apesar de ser um anime tipicamente infantil, ele consegue tratar de alguns assuntos adultos, mas sempre com sutileza. É um anime simplesmente fofo, que traz fortemente o entendimento de bondade, força de vontade e sua maior caracteristica, a Amizade.

Sinopse:
Sakura Kinomoto era uma estudante normal da 4ª série até o dia que abriu um estranho livro e libertou dezenas de poderosas cartas mágicas. Keroberos, o guardião das Cartas Clow, informa à Sakura que agora a responsabilidade de encontrar e capturar as cartas é dela. No entanto, devido a relutância e ao desânimo da menina, as coisas não serão fáceis para ela. Simplesmente dizer palavras mágicas e balançar seu báculo não é o suficiente. Cada carta é um ser vivo, inteligente e extremamente poderoso. Com a ajuda de sua amiga Tomoyo e um garoto com poderes próprios, ela deve aprender a usar suas recém despertas habilidades mágicas para capturar cada carta e prevenir o desastre que se abaterá sobre o mundo se ela não o fizer.

Título: Card Captor Sakura 
Ano: 1998
Estúdio: Kodansha, NEP 21, CLAMP, MADHOUSE
País: Japão
Episódios: 70 + 2 Movies + EspecialDuração: 24 min.Gênero: Magia / Romance / Fantasia


O anime foi produzido pela CLAMP, um grupo de 4 mulheres que fazem mangás que são extremamente conhecidos por todos como por exemplo: Kobato; Chobits; xxxHolic; x/1999; Tsubasa Chronicles; Code Geass e MUITOS outros.
Eu assisti muitos desenhos da CLAMP e vou dizer que amo simplesmente todos. Muitos vão poder achar ligação um com o outro ou personagens simplesmente indenticos, como acontece em Card Captor Sakura e Tsubasa Chronicles onde os protagonistas são os mesmos personagens, mas a história é totalmetne diferente.

OPINIÃO:
(( Vá em mais informações para ler a opinião e ver também as fotos))

Eu praticamente cresci assistindo Sakura Card Captor que era transmitida pela Cartoon Network, este anime como Sailor Moon, InuYasha, Cavaleiros do Zódiaco... Fizeram parte de minha infância e mais gostoso ainda é revelos agora. Terminei de ver Sakura C.C., esta semana e isso simplesmente me encanta, pois ainda lembro de suas falas, cenas e principalmente emoção. Este anime é altamente recomentado para quem gosta de animes fofos, com um pouquinho de drama, e muita magia e comédia. Além de que o anime da grandes lições de amizade, e confiança.
Sinceramente, acho que você pode ter a idade que tiver, de 5 a 50 anos você sempre se envolverá nas emoções de Sakura, tanto com sua gentileza e seu coração nobre, quanto com suas cenas hilárias.
Então não deixe de assistir este anime, que me mostrou muita coisa, coisas que carrego comigo até hoje!

"Se eu ver a pessoa que eu amo feliz, mesmo que com outra pessoa... Isso já me basta!"
- Frase do Anime Sakura C.C.

FOTOS:

3 comentários:

  1. olaaa estou querendo fazer cosplay da sakura card captors, mas n sei onde comprar mais barato as cartas Clow, e o Báculo. Tem alguma sugestao de site? meu email é ; mary_gnd_15@hotmail.com. desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  2. eu também assistia...tenho muita saudade queria ver de novo

    ResponderExcluir
  3. Sakura é uma fofa! Assistia quando criança,ainda peguei apenas um fio da meada.
    Muito bom! Yukitoooooooo

    ResponderExcluir

Comentar não fará de vc um vampiro! Mas podera fazer de vc um amigo! ^^/