☨Páginas ☨

quarta-feira, 2 de junho de 2010

16ª Noite

Olá minhas belas crianças da noite!

Hoje venho falar sobre um anime unico e que realmente conquistou muitos fans pelo mundo, estou falando de CODE GEASS.
Sinopse:
Em 10 Agosto de 2010, o Império de Britânia superou as forças Japonesas e conquistaram o país com seus armamentos robóticos, os Knightmare Flames, em menos de um mês. O Japão perdeu sua liberdade e direitos e passou a ser chamado de Área 11. Os cidadãos Japoneses, chamados agora de "Elevens", foram forçados a viver em comunidades, enquanto Britanians vivem em locais de primeira-classe. Os rebeldes japoneses persistiram, para mais tarde, formarem organizações japonesas para lutar contra o império e consequentemente, a independência do Japão.

A história começa com Lelouch Lamperouge, um garoto de 17 anos que estuda na conceituada Academia Ashford. Em um dia comum Lelouch depara-se com um assisdente e decite ajudar as pessoas acidentadas, logo ele descobre que as pessoas eram terroristas que carregavam uma arma, um gás venenoso, então surge Suzaku velho amigo de Lelouch que agora tornou-se soltado sob o comando de Britânia, Suzaku tenta fazer com que os outros soldados de Britânia entendam que Lelouch não é um terroristas e apenas estava no lugar errado e na hora errada, acaba sendo alvejado pelo seu superior. Lelouch refugia-se nos becos com medo e descobre que a arma que Britania tanto temia na verdade era uma linda e misteriosa garota de cabelos verdes conhecidade como C.C que tenta fugir junto com Lelouch, este cercado e prestes a morrer, vê esta lhe conceder um poder surpreendente e absoluto: a capacidade de controlar a mente de qualquer um, bastanto, para issso, olhar diretamente para a vitima. O nome deste porder é "geass". Com este poder Lelouch pretende derrubar Britania tranformando o mundo para melhor, para sua irmã viver feliz. As barreiras são colocadas e o jogo esta na mesa Lelouch revela sua identidade e sua mente brilhante prepara a queda de Britânia.
Título: Code Geass -
 Hangyaku no Lelouch
Ano: 2006
Estúdio: Sunrise
Episódios: 25 
Gênero: Ação / Mecha / Drama
/Fantasia/ Ficção Científica


Code Geass - Hangyaku no Lelouch é uma série de anime japonesa de 2006 com 25 episódios criado pela Sunrise. Dirigida por Gorō Taniguchi e escrita por Ichirō Ōkouchi.
A primeira temporada da série foi apresentada no Japão pela MBS em 5 de Outubro de 2006 e foi concluída em 28 de Julho de 2007, após 25 episódios. A segunda temporada e sequência da série, Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2 começou a ser apresentada nas redes MBS e TBS em 6 de Abril de 2008.


Opinião:

(Veja a Opinião e as Fotos em mais Informações! )



O anime é muito bem estruturado e tem ação do começo ao fim, para quem gosta de mentes brilhantes e muita lógica ficará facinado com Lelouch que tem uma mente incrivel e um senso nada comum. O anime divide-se em duas temporadas e eu apenas assisti a primeiras e achei simplesmente fasacinante (não me pergunte como eu não terminei ainda) a história começa a ficar extranha e talvez um pouco apelativa demais, mas nada que seja impossivel para os padrões postos no anime. A história comsegue surpreender todos pois nem sempre acontece o que deveria acontecer fazendo o drama tornar-se cada vez melhor.
O que você faria se lhe fosse presenteado com o poder de controlar a mente humana com apenas um contato visual?
Com certeza isso não é uma pergunta fácil, mas Lelouch consegue se controlar bem e entender os beneficios e maleficios que esse poder pode causar. O problema é que você sempre acaba passando dos limites permitidos, e colocando em uma balança o que seria mais importante para você: seus amigos ou suas metas!... Acredito que todos já tenham se deparado com esta questão nada fácil de ser resolvida, mas como sempre Lelouch consegue seu grander desfecho.
Eu chegei até mesmo comparar uma vez Code Geass com Death Note, pois as mentes de Lelouch e Raito chegam a ser semelhantes e fascinantes, seria uma briga realmente boa ver ambas as mentes em ação. E com a mesma questão que acontece em Death Note, você  acaba perguntando-se quem esta certo e quem esta errado. Porque, afinal, nem sempre o personagem principal tem de estar correto!
Não deixem de assistir a este anime!!! 

Fotos:


4 comentários:

  1. Olá Lady.

    Hm....Além desse amimê super interessante, tem também o belíssimo Vampire Knight, baseado em vampirismos. Acho que você já ouviu falar.
    Nos veremos amiga, não importa como.

    Lady SuH

    ResponderExcluir
  2. Hahaha.

    Acabei de ver no seu perfil que tinha o animê. Mesmo assim, é o melhor animê que eu já vi com o tema do nosso gêneno.

    Lady SuH

    ResponderExcluir
  3. O.O o melhor anime do world \o c tem que assistir a segunda temporada

    ResponderExcluir
  4. Praticamente o melhor anime que eu já vi. assisitr a 1º e a 2º temporada, e muto bom.

    ResponderExcluir

Comentar não fará de vc um vampiro! Mas podera fazer de vc um amigo! ^^/