☨Páginas ☨

sábado, 4 de dezembro de 2010

O Aprendiz de Feiticeiro (Filme)

Olá minhas belas crianças da notie!

Como faz um bom tempo que não venho falar de um filme, vim trazer o filme mais recente que assisti! E que além de uma história envolvente tem um elenco (uma pessoa xD) maravilhosa!

Falo de O APRENDIZ DE FEITICEIRO!

Um filme envolvente cheio de aventura e com um toque de comédia, promete acradar crianças quanto adultos. De uma forma leve e intereçante aborda situações improvaveis onde magia e ciência andam lado a lado, e onde suas decisões são feitas apartir de seus ideais.


 
Sinopse: Balthazar Blake (Nicolas Cage) é um feiticeiro que mora em Manhattan. Ele busca defender a cidade de seu arquinimigo, Maxim Horvarth (Alfred Molina), mas não é capaz de cumprir esta tarefa sozinho. Para tanto ele recruta Dave Stutler (Jay Baruchel), um rapaz comum mas com um potencial oculto, para ser seu aprendiz. Balthazar passa então a ministrar um rápido curso na arte e ciência da magia, de forma a torná-lo seu aliado na luta constante contra as forças de Horvarth que tenta libertar feiticeira mais poderosa, Morgana.


  • Título original: (The Sorcerer's Apprentice)
  • Lançamento: 2010 (USA)
  • Direção: Jon Turteltaub
  • Atores: Nicolas Cage, Jay Baruchel, Alfred Molina, Monica Bellucci.
  • Duração: 101 min
  • Gênero: Aventura, Fantasia, Ação 


O filme como qualquer outro da Disney, começa fazendo agente saber do final, mas isso com certeza não deixa de prender a sua atenção, além de que Nicolas Cage está desempenhando um papel incrível, os efeitos visuais também não ficam para menos, sempre surpreendendo você. No começo tudo parece meio Harry Potter, desde Dave ser o Aprendiz escolhido por Balthazar, mas com um toque único o filme começa a se destacar, tentado cenas nos topos dos arranhásseis ao metro de Nova York. Outro ponto importante é as partes de comédia, que na verdade são pequenas frases colocadas em alguns momentos apenas para dar aquela quebra de tensão, e descontração para o publico, mas nada que lhe faça arrancar gargalhadas.

 
Particularmente, O Aprendiz de Feiticeiro me lembrou o filme dos Transformers, acredito que pelo papel de Jay Baruchel, lembrar o papel de Shia LaBeouf no filme. Sabe aquele garoto rejeitato por todos na faculdade, sendo "o estranho" no grupo e que sempre faz as coisas sem querer, fala de forma rápida, e sempre é desastrado?.. Então, esse é o Dave, o personagem principal do filme, que realmente me fez lembrar o personagem principal de Transformers, só que desde carros que transforman-se em robos gigantes do espaço, são magias capazes de fazer qualquer coisa.


Mas isso seria uma coisa ruim? Acredito, mesmo, que não, afinal é sempre legal ver como Dave vai sair de suas encrencas. E sem contar que ele é um garoto super inteligente, onde entende física molecular e outras coisas do sentido, e é assim usando a ciência que ele começa a usar a magia. O filme nos faz crer que magia realmente existe, e que não precisamos "nascer feiticeiros" (como em Harry Potter), mas que podemos nos tornar um caso usemos a mente de forma completa!

Fiquem com o trailer do Youtube, e impressione-se com os efeitos especiais! xD

FOTOS:











Fonte: Adoro Cinema

Boa noite a todos! ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar não fará de vc um vampiro! Mas podera fazer de vc um amigo! ^^/